Nó TITEco! – Atlético MG 2 x 3 Corinthians

Hugorkut comenta impressionado o poder de reação do timão na noite de ontem.

Hugorkut comenta impressionado o poder de reação do timão na noite de ontem.

 

Fiel nação sob as bençãos de São Jorge, que jogo foi esse? Tivemos dois Corinthians em campo em um jogo só e por incrível que pareça percebemos que ruim é com Tite, mas pior seria com Cuca. Afinal de contas não podemos negar que embora seja muito abaixo das expectativas e um técnico de nível baixíssimo, Tite ontem deu um baile tático, quase um nó em Cuca virando assim uma partida que parecia perdida. Sheik parecia estar certo em suas percepções de posição e ele mostrou que em sua posição dá muito trabalho aos outros times. A entrada de Sheik no lugar de Alessandro foi fundamental para que pudéssemos virar o jogo, não pelos seus gols, mas por tudo que fez em campo.

 

Sheik, o nome da partida de ontem em um de seus gols.

Sheik, o nome da partida de ontem em um de seus gols.

No primeiro tempo a péssima atuação do Corinthians começava a jogar por água abaixo a liderança quando o Atlético jogando melhor começou a ganhar o jogo após dois gols indiscutíveis. Um em situação totalmente regular e outro em um pênalti infantil de Jorge Henrique (jogador que mais decepciona no elenco) que ocasionou o aumento do placar. A pressão psicológica criada em cima do Corinthians jogou o time para baixo e as perspectivas para o segundo tempo eram pavorosas. As alterações feitas para o segundo tempo mudaram bruscamente o Corinthians e o segundo tempo teve outra cara. Em 10 minutos o Corinthians dominou o jogo e empatou a partida, desde então, para o desespero do Atlético era questão de tempo. O Atlético desesperou-se e começou a se perder em campo, até cometerem um pênalti. Com este pênalti o Corinthians virou a partida e estabeleceu a superioridade de um líder de verdade em campo. Pressionou e dominou a partida como se tivesse sido assim desde o começo, e não aumentou porque não quis, com mais um pênalti a seu favor, que foi perdido por Alex, o Corinthians poderia ter facilmente goleado a equipe mineira.

Que não nos enganemos com o resultado e a virada de Tite de ontem. Os méritos são todos dele em suas alterações, porém o time ainda continua limitadíssimo e a sorte de campeão não vai ajudar durante todo o campeonato.  No Sábado já temos a certeza que entraremos líderes, e junto com essa certeza a outra, a de que só dependemos de nós para deixar novamente o Flamengo pressionado a vencer se quiser continuar brigando, porque é com eles que disputaremos o título. Sábado, diante da fiel torcida o Corinthians tem que jogar como o segundo tempo de ontem durante os dois tempos, pois a torcida estará ainda inflamada pela virada magnífica de ontem.

 

Que o sonho de sermos campeões seja eterno e que nós sejamos eternamente campeões.

Hugorkut Ollivers

Anúncios

  1. muito bom o jogo de ontem .. e graças a Deus o Corinthians saiu com mais uma vitória rumo ao titulo ! #VaiCorinthians.. se possivel me seguem no twitter ae @diiegobazani_ . Obrigado.

  2. Temos que dar a mão a palmatória! Ontem Tite foi surpreendente!
    E Emerson espero que realmente tenha desencantado….
    Para o jogo contra o Figueira espero sinceramente menos sofrimento… porque meu coração já não tá mais aguentando…
    Vai Corinthians!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s