Ainda Líder Porém, Não Tão Bem Assim

 

Salve Fiel Torcida!

Chegamos ao fim do primeiro turno do Brasileirão com nosso Timão no topo, porém em má fase. Estamos na liderança essa que não esconde a má fase e as últimas más apresentações. O título simbólico não importa muito, pois o que vale mesmo é estar no topo no fim da última rodada. A sorte tem nos acompanhado, mas é melhor acordarmos porque a sorte não dura para sempre.

Em 19 jogos foram 11 vitórias (Grêmio, Coritiba, Fluminense, São Paulo, Vasco, Internacional e América MG em casa e Bahia, Atlético GO, Botafogo e Atlético MG fora), 4 empates (Flamengo, Santos e Atlético PR fora e Ceará em casa) e 4 derrotas (Cruzeiro e Figueirense em casa e Avaí e Palmeiras fora). Fomos o terceiro melhor ataque com 30 gols marcados e a segunda melhor defesa com 18 gols sofridos.  De 57 pontos possíveis, conquistamos 37. Até que não foi tão ruim se olharmos apenas por esse lado, só que se quisermos ser campeões temos que melhorar ainda mais esse desempenho no segundo turno.

SEGUNDO TURNO

Começamos o segundo turno dia enfrentando o Grêmio no Pacaembu. O adversário vinha de vitória no clássico local e nós vínhamos de derrota para o nosso arquirrival. A vitória foi essencial para afastarmos essa má fase e continuarmos na ponta e na briga pela taça. Vencemos por 3 X 2, terminamos o jogo com 2 homens a menos, tivemos dois gols anulados, enfim, ingredientes não faltaram e podemos dizer que foi uma vitória como o Corinthiano gosta. VITÓRIA A LA CORINTHIANS!

Já neste domingo, fomos a Curitiba e perdemos por 1 X 0, porém mesmo com a derrota ainda continuamos na ponta da tabela. Em minha opinião nós não jogamos para ganhar. É bem verdade que a arbitragem foi fraquíssima, mas não podemos jogar a culpa nela pela derrota, pois (repito) não jogamos para ganhar. Tomamos um gol que a meu ver foi falha geral da zaga. Justo da zaga que sempre foi o nosso ponto forte e ultimamente anda meio que vulnerável.

A nossa liderança não é tranquila e, na verdade, é mais por demérito dos demais do que por nossos próprios méritos, pois há um bom tempo estamos dando sorte. Isso porque quando a gente perde os concorrentes também perdem e quando ganhamos os concorrentes também ganham ou empatam. Temos que melhorar o nosso futebol e parar de depender da sorte para continuar na ponta. Tem que melhorar e muito. Digo isso, pois sei que temos time, elenco, qualidade, capacidade, técnica, enfim, podemos ser muito melhores do que estamos sendo atualmente.

Temos uma sequencia de jogos difíceis pela frente. Flamengo, Fluminense, Santos e São Paulo. Flamengo e Santos em casa e os tricolores fora de casa. O próximo será quinta, às 21h50min, no Pacaembu, contra o Flamengo, que é um dos nossos concorrentes ao título.

Com Fé em Deus e com as bênçãos de São Jorge ganharemos essa taça e comemoraremos o nosso PENTA BRASILEIRO e OCTA NACIONAL no fim do ano.

PODE PERDER, GANHAR, OU EMPATAR, MAS APOIO NUNCA VAI FALTAR E A FIEL AO SEU LADO SEMPRE VAI ESTAR!

VAI CORINTHIANS!

WILL!

Anúncios

Uma resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s