Stock Car: Carro do Corinthians quebra, mas rival também fica de fora.

 

Por Danilo Troncoso

Foto: Vanderley Soares/MS2

Foto: Vanderley Soares/MS2

Um típico acidente de corrida, que cá para nós poderia ser evitado, impossibilitou o piloto Ricardo Zonta de brigar pela vitória na “Corrida do Milhão” que ocorreu na semana passada (04 de setembro) no autódromo de Interlagos em São Paulo. Com o carro do centenário e pela equipe RZ Corinthians Motorsport, o piloto do Corinthians foi atingido na 15ª volta por Xandinho Negrão no fim da reta oposta. Após o choque o seu equipamento sofreu danos irreversíveis e diante da extensão desses foi obrigado a abandonar a prova alguns metros depois do local da batida.
Xandinho Negrão, por sua vez, foi excluído da etapa pela direção de prova poucos minutos depois.

“Alguns pilotos não medem a consequência do que fazem na pista durante uma tentativa de ultrapassagem, tanto que pelo toque ele (Xandinho) foi excluído direto, mas, infelizmente coisas que acontecem na corrida. Agora, vamos trabalhar para a próxima”, lamentou Zonta.

Mais uma vez a festa antes e depois da prova ficou por conta da torcida do Corinthians, que o apelidou o piloto de “Zonta da Fiel” durante visitação aos boxes, o outro piloto do time corinthiano, Antonio Jorge Neto, “salvou” a honra da nação alvinegra ao terminar em 15º e somar um ponto. Após a prova justificou ter enfrentado problemas no seu pit stop: “Foi uma corrida longa e difícil. Corri com a cabeça, pois sabia que ia ter muita confusão, uma pena que nos boxes acabamos no primeiro pit não abastecendo tudo que tinha, pois o bocal da garrafa desencaixou e faltou oito litros. Não fosse isso, poderíamos ter ficado entre os dez, o que seria um resultado melhor e eu tive que fazer uma outra parada no final. O carro era muito bom e na parte final da corrida era o mais rápido da pista, mas acabou esse problema comprometendo a corrida. Foi bom, mas poderia ter sido melhor”, completou Neto, que compete com o carro número 15.

Por fim, Neto celebrou o fato de terminar à frente dos carros do arquirrival e Zonta avaliou como positiva a entrada do Palmeiras na categoria, após ter sido o pioneiro ao trazer o Timão às pistas. “A disputa entre os times é muito saudável, e temos que torcer para que outros possam aderir a Stock Car. Isso é mais uma atração legal para quem está assistindo em casa, sem contar que hoje tivemos as duas torcidas aqui vibrando a cada ação dos carros”.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para dia 19 de setembro, em Campo Grande.

Uma resposta

  1. a inveja é uma …, nosso fielzão está mto bem localizado e alem disso chega de dar dinheiro pra b…, vamos a zl merece algo grande.

Deixe um comentário