Voz Da Arquibancada

 

Faça como Dunia! Mande seu texto para blog@radiocoringao.com.br e concorra a um dia como comentarista no programa DEBATIMÃO!

Faça como Dunia! Mande seu texto para blog@radiocoringao.com.br e concorra a um dia como comentarista no programa DEBATIMÃO!

Não sei pra você, mas pra mim o Corinthians é uma religião. E com religião não se brinca, não é verdade? Vivo do Corinthianismo desde 1910, e acho um desrespeito tremendo VENDER religião. Fui à favor das camisetas “NUNCA VOU TE ABANDONAR” daquele difícil 02/12/2007, onde o Corinthians foi rebaixado, até porque era aceitável na ocasião ter alguma coisa, alguma frase onde o torcedor pudesse se apoiar nos momentos de dificuldade que passaríamos em 2008, alguma camisa que demonstrasse o orgulho de ser corinthiano na vitória ou na derrota. Isso daí se chama marketing de oportunidade. E aí tem um outro marketing, o marketing oportunista, mas esse não é dos mais legais não. É o marketing que a diretoria corinthiana fez em cima do sentimento de derrota horroroso que se abateu sobre nós no domingo. Não vou entrar no mérito de discutir a postura de parte do time (porque teve gente que jogou sim, só que sozinho ninguém faz milagres), to falando de DINHEIRO, AMOR e ACTIVIA, deu m… Não venda a minha religião, não misture marketing com a minha religião ou com o meu amor, porque o Corinthians não tem que viver do marketing, não tem que viver de títulos e NÃO TEM QUE VIVER DE DINHEIRO INGRATO. O marketing é o apoio, não a base.

Foto que causa polêmica entre torcedores do timão.

Foto que causa polêmica entre torcedores do timão.

 Não. Nós não vivemos do dinheiro do Corinthians.

Nós vivemos de amor, comprometimento, seriedade e RESPEITO. Respeitem minha religião, EU SOU CORINTHIANS.

Ps.: Não sei se a camiseta vai ser mesmo comercializada, ainda não vi nada em sites oficiais, mas que foi uma idéia ingrata, isso foi.

Texto de Dunia Abed que é aspirante à publicitária e adepta ao corinthianismo.

Uma resposta

  1. Para alguns jogadores a camiseta caiu bem. Vivem do Corinthians, sem uma retribuição a altura do que recebem e do que usufruem. Para nós torcedores foi um vexame. Não vivo do Corinthians, vivo da minha aposentadoria depois de mais de 30 anos de trabalho. Eu amo e respeito o Corinthians, mas não vivo às suas custas e me envergonho muito da atitude apática e da falta de garra que vi domingo lá no Serra Dourada.
    QUERO MEU CORINTHIANS DE VOLTA! URGENTE!!!

  2. Nao tenho o que dizer do Ronaldo,o cara sem 50% de condiçoes para jogar é muito mais jogador que alguns brucutus por ai.
    Julio Cesar,salvou o Corinthians de um vexame maior com suas defesas nas ultimas rodadas,Dentinho voltou e honrou o manto com seus gols nas rodadas finais.
    Jorge Henrique,sempre raçudo e nem era para termos sua presença nas ultimas rodadas.
    O fenomeno salvou de um vexame maior,quando (simulou)aquele penalti contra o Cruzeiro,sem falar que nas ultimas rodadas fez mais gols que yarlei e o Souza juntos,pois,se nao fosse ele o vexame seria maior ainda.
    A diretoria financeiramente,acertou e muito é só pesquisar e ver que o Corinthians lucrou demais,recebemos a notícia mais importante que qualquer Libertadores etc… O nosso Estadio vai sair finalmente nao seremos mais sem teto.
    Mas,se devemos atacar alguem por essa campanha na camisa ridicula,sao os diretores e patrocinadores que criaram esse marketing idiota da camisa.
    Nao esqueçamos,que o Ronaldo é subordinado ao Corinthians mesmosendo e tendo o nome que tem. Pense o cara acabou de sair de um jogo frustrante,será que ele tem tempo ou cabeça para pensar e refletir sobre o que está escrito,acho que nao.
    Se vamos polemisar e devemos,entao o alvo sao os diretores e o patrocinador que inventou essa gafe tremendamente burra.
    Nao vamos cair na besteira de desvalorizar nossos ídolos,pois,penso eu o Ronaldo é um ídolo e se nao o respeitamos,entao somos iguais aos nossos adversários que o humilham e riem de seu fisico.
    Os jogadores passam o Corinthians permanece para sempre,mas,se fizermos e pensarmos dessa forma apenas entao vamos esquecer que o Tupa nos deu o Brasileirao de 1990 e tantos outros que alí estavam sem mais abs.
    MaiorQueTudoIsso!

  3. Futebol é paixão para nós torcedores, infelizmente para os cartolas e jogadores isso é profissão.
    A camisa é um tapa na cara, mas não uma inverdade, eles vivem DO Corinthians.
    Nós vivemos DE Corinthians, uma letra q faz toda a diferença…
    Por esse motivo q não idolatro jogador, eu sou Corinthians em carne e espirito!
    VIVA O CORINTHIANS!

  4. Concordo plenamente com a Lari… é só trocar o “do” pelo “de”.
    Não acho que a camiseta quer dizer o que ela diz, acho que foi apenas uma falta de atenção!!
    #VaiCorinthians

Deixe um comentário