Próxima Parada… Liderança!

Foto: Twitpic @ElaCoelho

Foto: Twitpic @ElaCoelho

Corinthians, apostólicos e romanos, soltai o grito que está preso na garganta! Assim como previsto por este que vos fala, o mar se abriu nas praias cariocas, nós invadimos o Engenhão e dominamos o tricolor das laranjeiras dentro de seus domínios. A fiel atravessou 600km e chegou lá, gritou e e incentivou desde o começo e do meio pra frente já não se escutava mais aquele som chiado de “s” da torcida carioca, tudo o que se ouvia eram gritos fortes de “aqui tem um bando de loucos”! Sim! Loucos por ti Corinthians razão da nossa existência! Tu fostes bravo, fostes guerreiro, e fostes precavido nas horas certas! Assim é que faz um time campeão, estratégico, os times que ganham campeonatos de pontos corridos não vencem apenas jogos em casa ou fora de casa, isso é balela! Times favoritos ao título, vencem os jogos que tem que vencer, e este era um dos jogos que tínhamos que vencer, e assim foi feito! Parabéns Corinthians! Orgulho do nosso coração!

O jogo não começou fácil, os donos da casa queriam por que queriam impor aquele ritmo de jogo de quem joga em casa, mas a nossa linha de impedimento funcionou perfeitamente, e colocamos W9 nada mais nada menos que quatro vezes em posição de impedimento, queimando assim a maior arma deles. Aos poucos, começamos a colocar nossas garras de fora e mostrar a que viemos. Com pouco mais de 30 minutos do primeiro tempo, tínhamos o jogo por completo na mão, e o que parecia é que nenhum passo seria dado em campo se o Corinthians não deixasse. E como diria o ditado, água mole pedra dura… E furou! Jucilei depois de bela jogada e passe de Elias entrou livre para marcar nosso primeiro tento, ainda disse em meu TWITTER que isso soava como um prêmio para ele, que tinha sido o melhor jogador da atuação medíocre que tínhamos tido diante do Grêmio no último sábado.

Na volta para o segundo tempo, Muricy, nosso eterno freguês, bem que tentou mudar a escalação tática do seu time, mas, não foi o suficiente, e mesmo com o excelente Rodriguinho e Flu não conseguia penetrar a parede alvinegra que estava compacta, linhas de defesa e de ataque próximas, todo o time em 15 metros de campo, o que impossibilitava muito a investida tricolor. Saímos toda hora com belos contra-ataques e o segundo gol que nos traria a liderança amadurecia cada vez mais. Até que em um dos bate-rebates, Iarley, como um talismã marcou e ampliou, explodiu aquele grito que estava preso na garganta, o grito de líder. Mas como no Corinthians nada, nunca foi fácil, ainda tivemos tempo de ver W9 diminuir a contagem, e nos tirar a liderança, porém, não conseguindo nos tirar a vitória que era mais importante. Pois agora temos o mesmo número de pontos que o Fluminense e uma carta na manga chamada: “Jogo a menos”. Que podemos até não ganhar, mas, que vai por cerca de mais um mês, atormentar a cabeça dos cariocas. Sobre a liderança? Ah! Eu tenho sim o que falar, é a próxima parada, sábado, no nosso Pacaembu!

Que o sonho de sermos campeões seja eterno, e que nos sejamos eternamente campeões!

Hugorkut

 

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 2 CORINTHIANS

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de setembro de 2010, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Cartões amarelos: Valencia (Fluminense); Jucilei, William e Paulo André (Corinthians)
Gols: FLUMINENSE: Washington, aos 24 minutos do segundo tempo; CORINTHIANS: Jucilei, aos 44 minutos do primeiro tempo, e Iarley, aos 19 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Fernando Henrique; André Luis (Rodriguinho), Gum e Leandro Euzébio; Mariano, Fernando Bob, Valencia (Marquinho), Deco, Darío Conca e Julio Cesar (Carlinhos); Washington
Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos (Leandro Castán); Paulinho, Jucilei, Elias e Bruno César (Boquita); Jorge Henrique e Iarley (Danilo)
Técnico: Adilson Batista

Uma resposta

  1. Comentemos com os dedos, pq voz não existe mais.
    Ficamos líderes de novo por alguns minutos, mas esse grito não foi em vão! Agora é partir com tudo pra cima e recuperar a liderança.. e ainda tem aquele jogo a menos né…
    Jucilei é monstro! Jorge Henrique joga muito! Paulinho foi destaque pra mim hoje tbm… o time tá se encontrando.
    Agora é sábado… vamos bater no lanterna!
    E VAI CORINTHIANS!

  2. Jogamos como campeões e seremos campeões!

    Agora encostamos de vez e com um jogo a menos!

    Nos recuperamos da derrota em casa!

    Agora é manter o ritmo e no fim do ano é só comemorar!

    VAAAAI CORINTHIANS!

  3. Espantamos a zical, lavamos a alma e liquidamos mais um freguês. Jogamos com raça, com garra, com técnica, com dedicação. Jogamos com o coração. Ainda bem que não tínhamos dinheiro para contratar o Deco. Seria mais uma sucata para sustentar.
    Que venha o Penta!

Deixe um comentário